Novos sonhos

Novos sonhos se ampliam. Alguns sonhos de quem sonhou em ser prefeito da cidade de Açailândia por três tentativas, conseguindo na terceira. E os sonhos de quem sou junto, trazendo na esperança a possibilidade de concluir seu mandato e de fazer melhor do que o do prefeito que se encerra, Aloísio Souza.

Dr. Benjamim conseguiu ser eleito dentro de uma articulação com o atual prefeito, esse que encerra dia 31 de dezembro. O Aluísio teve dois mandatos. Antes de Aloísio, quase ninguém concluía, às vezes, impedidos de terminar. O atual prefeito encerrou esse ciclo de vexames.

Dr. Benjamim tem essa tarefa juntamente com Dr. Roberto. A tarefa será a árdua com uma câmera ultra conservadora. Espera-se, que, antes de conservadora, ela seja totalmente democrata. Trabalhando em seu papel, dentro das leis locais e nacionais.

Benjamim agora será o líder da cidade e tem que saber dosar em sua administração. Fazer com que a cidade seja uma cidade feliz, olhando principalmente para os menos favorecidos, adequando a cidade mais ainda às pessoas com deficiência. Gerindo nos campos da saúde e da educação.

Em uma cidade com perfil de direita Benjamim precisa ser o mais sensato possível. Principalmente, trabalhando também com a esquerda dentro de um espaço amplo e democrático para que consiga fazer seu trabalho. Ele precisa reunir com a militância cultural da cidade, discutir dentro da sua gestão o que fazer com uma cidade que cresceu culturalmente.

Ele precisa se reunir com o campo para tentar gerir a produção na pequena agricultura e pequena pecuária, pois, segundo os últimos censo a pequena agricultura é quem alimenta a cidade. Assim, ele precisa olhar com carinho para esse setor. 

Atuar bastante na infraestrutura, porque vai gerar empregos e consequentemente rendimentos à economia. Por ser uma cidade do polo siderúrgico, precisa identificar qual é o papel dessas indústrias na colocação da cidade em um patamar de melhor qualidade de vida. Porque em Açailândia se gera riqueza, mas, a riqueza precisa também dar à cidade aquilo que ela merece de bom: o retorno para ser uma cidade feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Terra de Quem?", do maranhense, Paulo Maciel

Palavras de Andréia

Cotidiano vergonhoso